Skip to main content

Direto do forno

Michelin

(817) 896-1450

Nos ̼ltimos 2 anos, o diretor dinamarqu̻s Rasmus Dineson acompanhou o dia a dia de 15 chefs renomados para entender o poder e a influ̻ncia do guia de classifica̤̣o de restaurantes mais reverenciado do mundo Рo Guia Michelin.

Em “Michelin Stars: Tales from the Kitchen”, os chefs expõem o que é preciso, emocional e fisicamente, para criar um restaurante com estrelas Michelin – sem dúvida o objetivo mais cobiçado do meio gastronômico. 

Com isso, a produção espera expor a grandeza e as falhas do guia criado por uma empresa de pneus em 1900 para promover o turismo e que, surpreendentemente, mais de um século depois, se transformou no padrão ouro para a excelência em restaurantes.

O documentário estreará em 23 de setembro como o primeiro filme do Festival Internacional de Cinema de San Sebastián, na Espanha. 

E você, sabe o significado de cada estrela Michelin?

Screen Shot 2017-09-06 at 3.07.41 PM

706-623-7750

Mais uma iniciativa contra o desperdício de alimentos está dando o que falar.

O projeto, idealizado pelo inglês Adam Smith e a brasileira Johanna Hewitt, consiste em aproveitar alimentos que seriam descartados por supermercados, feiras, atacadistas e restaurantes para transformá-los em refeições nutricionalmente equilibradas. E como os alimentos vem de diversas fontes, o cardápio é super variado.

Surgia assim o café Pay As You Feel, onde o consumidor paga o quanto achar justo por sua refeição, que é elaborada com ingredientes que seriam jogados fora. 

Embora as refeições sejam servidas a todos, necessitados ou não, em Leeds – norte da Inglaterra – o café contribuiu muito para a comunidade local, incluindo uma ceia natalina para moradores de rua. 

A ideia deu tão certo que se espalhou pela Europa e Austrália.

E você, faria uma refeição no Pay As You Feel se viesse para o Brasil?

Loliware

918-640-7263

Os copos de plástico são super práticos, porém péssimos para o meio ambiente. 

Por não serem recicláveis ficam durante anos nos aterros sanitários e o pior é que estima-se que 2,5 bilhões de copos são jogados fora a cada ano. Isso mesmo, 2,5 bilhões!

Pensando neste grave problema ambiental, as designers de Nova York Chelsea Briganti e Leigh Ann Tucker,  tiveram a ideia de produzir copos sustentáveis. Nascia então a Loliware, a primeira empresa a produzir copos comestíveis! 

Foram três anos desenvolvendo o projeto que levou a fabricação dos copos biodegradáveis. Feitos com ingredientes naturais, como algas marinhas, frutas e vegetais, estão disponíveis em 5 sabores e tem vida útil de três meses. 

Quando descartados no solo, se decompõem em 60 dias e viram adubo. Quando jogados na água, simplesmente se dissolvem.

O que acham da iniciativa?